TERMO DE GARANTIA DO PRODUTO

Aqui na Oficina Ana Paula Castro, queremos que você tenha sempre uma ótima experiência, fazemos tudo com muito carinho para assegurar que você receba nossos produtos da melhor forma possível!

É por compreendermos a importância de sua compra que queremos que você se sinta seguro ao adquirir nossos produtos, ciente de que poderá contar com a gente para qualquer problema! Cumprimos a Lei obrigatória brasileira que lhe assegura 90 dias de garantia legal após o recebimento da mercadoria.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

Entenda melhor como funciona nosso processo:

IMPORTANTE: Nossos produtos são indicados para uso em áreas internas.

Nosso compromisso com você começa no momento em que você finaliza a sua compra e toda a parte do transporte é de nossa responsabilidade. Quando o produto chegar em sua casa, é importante que você abra a caixa e verifique se ele está exatamente do jeito que você sonhou. Mesmo que você não vá utilizar esse produto imediatamente, você deve abrir a caixa e conferi-lo, pois dessa maneira conseguimos solucionar qualquer problema o mais rápido possível!

Durante os sete dias úteis que seguem a entrega do seu produto, também se aplicam as regras de devoluções e reposições que você pode conferir abaixo. A garantia de 90 dias pode ser utilizada para a reposição de produtos, quando for constatado defeito de qualidade ou de fabricação, depois de uma análise feita pela equipe mediante envio de fotos. Nessas situações, a Oficina Ana Paula Castro segue o prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor que prevê o máximo de 30 dias para qualquer reposição após o recebimento do produto em nossa loja.

Mas então como funciona essa garantia?

A garantia de 90 dias é válida para defeitos relacionados à matéria-prima e à produção do produto. Caso o  produto tenha sido transportado inadequadamente por outras pessoas ou a instalação tenha sido feita diferente da orientação, a garantia não se aplica aos danos causados. Outros defeitos que não se enquadram na cobertura da garantia são:

1. Desgaste no acabamento do produto, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas como umidade, maresia, frio e calor intensos, entre outros;

2. Danos causados durante o transporte e a montagem ou instalação do produto, quando a atividade em questão não foi realizada pela Oficina Ana Paula Castro.

3. Defeitos ou desgastes causados por mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela empresa para o produto comprado;

4. Problemas causados por condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, como, por exemplo, umidade excessiva, parede pouco resistente, entre outros;

5. Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

6. Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;

7. Alterações feitas na estrutura ou acabamento do produto, diferente da forma como recebeu o produto em sua casa.

8. Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

9. Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nessas condições.

Caso o seu produto tenha um problema que não se enquadra nessas características, você deve entrar em contato conosco através do canal de contato do cliente. Nossa equipe estudará a situação apresentada por você e requisitarão fotos ou vídeos do defeito em questão para análise. Esses documentos devem ser encaminhados por e-mail, junto com os seguintes dados: nome, telefone, CPF do comprador e número da nota fiscal.

Essa informações serão encaminhadas para nossos analistas que confirmarão se há ou não um defeito técnico no produto. Caso seja comprovado o defeito de fabricação, a Oficina Ana Paula Castro reserva-se o direito de solicitar o conserto, a reposição da peça ou até mesmo a substituição do produto – dependendo da extensão e gravidade do problema encontrado. Como explicado anteriormente, esse processo de reposição segue o prazo determinado pelo Código de Defesa do Consumidor podendo ocorrer em até 30 dias após o recebimento do produto em nossa loja.

Vale lembrar que Oficina Ana Paula Castro reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre nossos procedimentos, a garantia ou qualquer outro assunto, nosso time encontram-se à disposição pelo telefone (27) 3345-0411 ou pelo e-mail gerencia@anapaulacastro.com.br. Não hesite em entrar em contato conosco! 

Assine nossa newsletter e receba nossas ofertas primeiro