Ana Paula Castro estudou Desenho Industrial na Faculdade da Cidade no Rio de Janeiro, mas formou se em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Fez pequenos cursos de desenho e Pintura em Firenze, Itália. Vive em Vitoria, ES onde nasceu e montou seu atelier em 1992.

Ana é uma criadora versátil que atua em várias frentes: design gráfico, criação de estampas para moda, parceria com indústrias de cerâmica, desenha linhas de esculturas e objetos de design com tiragem limitada. Como Designer gráfica teve vários dos seus trabalhos premiados conquistando inclusive o maior prêmio da indústria gráfica nacional (Prêmio Fernando Pini).

Em parceria com a indústria de cerâmica Biancogres teve sua peça, o porcelanato Trilhas, selecionado para ser exposto na XVI Bienal Brasileira de Design.

Criou estampas exclusivas para três coleções da marca americana de beachwear SK.

Teve seu trabalho escolhido como escultura prêmio da VI Conferência Europeia das Cidades Sustentáveis em Dunkerque, França. A mesa Flor produzida em madeira de reflorestamento foi uma das dez selecionadas para o Prêmio Greenbest, o concurso nacional de consumo e iniciativas com foco no meio ambiente.

Entre outras coisas Ana se dedica a uma exclusiva linha de elementos vazados trabalhada em cimento bruto e em madeira. Sua trajetória é uma constante evolução e reinvento de sua própria arte. 

Assine nossa newsletter e receba nossas ofertas primeiro