Nossos produtos são pensados e produzidos para a sua casa ser o melhor lugar do mundo!

Nossos produtos são produzidos um a um, unindo técnicas artesanais a processos industriais, por isso, é normal que você encontre pequenas variações de produtos de uma mesma série. Mas não se preocupe! Isso é apenas um detalhe que o trabalho artesanal oferece para deixar sua casa ainda mais incrível! 

MADEIRA:

Nossos produtos utilizam madeira de floresta plantada como matéria-prima principal. Por serem 100% naturais, nossas madeiras podem apresentar algumas variações tanto em sua tonalidade quanto em sua textura. Vale ressaltar que isso não é um defeito, mas sim uma característica natural da madeira, um charme!

A madeira é um ser vivo, que se modifica de acordo com o ambiente em que está inserida. Fazemos sempre o possível durante a produção para que ele não sofra grandes alterações, todavia indicamos evitar a exposição ao sol ou à umidade. A exposição a situações extremas de clima pode causar um desequilíbrio na forma com a qual a madeira se comporta, ocasionando trincas, aberturas de linhas de cola, mofos e mudanças em sua tonalidade. A madeira e sua pintura, em contato com a luminosidade natural ou artificial (sol e lâmpadas de todos os tipos), começam a modificar sua cor, alterando-a levemente. Isso também explica porque alguns produtos mais antigos têm uma aparência diferenciada dos seus produtos novos, embora levem o mesmo acabamento. Essas mudanças são quase imperceptíveis aos olhos. No entanto, se comparada com uma madeira que ainda não ficou exposta ao tempo, você pode perceber a diferença.

Caso sua região seja propensa a infestações de pragas como cupim, lembre-se que nossos produtos não recebem tratamento contra o seu ataque. 

Um momento super especial, a chegada do seu produto! Tenha cuidado ao abrir a caixa, os produtos são ricos em detalhes e frágeis a impactos. Maior parte de nossos produtos seguem montados. Caso haja a necessidade de montagem ou instalação, não se preocupe! Você irá receber um guia sobre sua montagem ou instalação. Esse guia é feito com o maior número de detalhes possível, buscando facilitar o seu trabalho durante o processo. Há, tenha cuidado ao manusear o produto para não forçar e danificar. Caso ainda fique alguma dúvida, entre em contato com o nossa equipe de atendimento que estará á disposição para atendê-lo.

 

MADEIRA, MDF E DERIVADOS

Cuidados essenciais para todos os produtos desse tipo:

Proteja-os de contato com objetos quentes, úmidos, que soltem tinta, pontiagudos ou cortantes com suportes para os mesmos. Isso evitará marcas e manchas indesejadas.

Se sua casa tiver muito problema com umidade, aconselhamos que você mantenha seu produto afastado da parede em pelo menos 7 cm, isso faz com que o ar circule e evite o mofo.

Evite o contato dos produtos com água em excesso, ela pode causar rachaduras, estufamento, mofo e alterações irreversíveis.

Como limpar:

No dia a dia, utilize pincel macio para retirar o pó das áreas mais delicadas. Você também pode utilizar um pano seco para limpar as bases de madeira. Nunca use produtos químicos ou abrasivos.

METAL

Cuidados essenciais:

1. Se você vive em um local que está constantemente exposto a maresia, essa exposição pode causar oxidação do metal. Se o metal for Latão ou Cobre, a oxidação é uma característica natural, que resulta um charme a mais ao produto!

Como limpar:

No dia a dia, use um pano úmido com sabão neutro. Isso protegerá seu produto contra oxidação e ferrugem.

Não utilize objetos afiado para limpar os cantinhos do produto. Em vez disso, aposte em um pincel com cerdas macias. Os objetos afiados podem causar danos ao metal e marcas irreversíveis. Nunca use materiais corrosivos, como esponjas de aço, para limpar o metal.

 ACRÍLICO

Cuidados essenciais:

Nunca use substâncias abrasivas como solventes (tíner ou álcool) e sapólio em seu produto de acrílico. Álcool e solventes danificam o acrílico causando danos irreversíveis, por isso não devem ser utilizados.


Evite o uso de esponjas, elas podem causar marcas irreversíveis no seu produto.

 

Como limpar:

Utilize um espanador de pó e, em seguida, passe um pano macio umedecido com água fria ou morna e sabão ou detergente. Utilize uma flanela macia para o polimento do produto, existem flanelas antiestáticas feitas especialmente para essa finalidade. Você pode encontrá-las em lojas especializadas de limpeza.

Assine nossa newsletter e receba nossas ofertas primeiro